A cantora paraibana Danieze Santiago lançou na última sexta-feira (4/8) o disco “Romântica como Sempre”, que a colocou no centro de uma polêmica envolvendo plágio de artistas portugueses. As canções “Saída de Emergência”, originalmente de Diogo Piçarra, e “Vai Lá”, de Carolina Deslandes, aparecem no álbum da brasileira em versões não autorizadas, sem os devidos créditos aos compositores originais e como se fossem escritas pela brasileira.
No comunicado de lançamento do álbum, a paraibana afirmava que todas as músicas eram originais suas. “Esse novo EP tem um significado grande para mim, pois são todas as músicas com letras escritas por mim”, declarou, continuando: “São histórias da vida real cantadas em forma de música, sem fugir do que amo fazer, que é forró romântico. São letras que falam de sentimentos, relações, que costumam mexer com a memória e lembrança das pessoas”.
Os portugueses Diogo Piçarra e Carolina Deslandes reagiram nas redes sociais ironizando as “composições próprias! dos plágios.
A brasileira também explicou a autoria das canções, dizendo que um membro de sua equipe acreditou que as canções eram versões e, como todas as versões que ela lança têm letras escritas por ela, ele a colocou como compositora e lançou as músicas.
Fonte: Terra