O Ministério das Relações Exteriores do Brasil recebeu o pedido de ajuda de Chile e Paraguai para que seus cidadãos sejam resgatados pela Força Aérea Brasileira (FAB) nas áreas de conflito em Israel.

Segundo integrantes do Itamaraty disseram à CNN, os cidadãos desses países entram numa espécie de lista de espera, mas a expectativa é que a FAB também consiga embarcar chilenos e paraguaios. A prioridade, no entanto, são os brasileiros.

De acordo com as últimas informações oficiais, mais de 2.700 brasileiros pediram para ser repatriados desde que a guerra começou, no sábado (7).

O primeiro voo de repatriação, com 211 passageiros, pousou em Brasília na madrugada desta quarta-feira (11). Desse total, 104 pessoas seguiram em dois aviões da Força Aérea Brasileira até a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.

O segundo voo de repatriação partiu de Tel Aviv por volta de 12h30 (horário de Brasília) com 214 passageiros, incluindo 5 crianças de colo, além de 4 animais de estimação. O pouso está previsto para o início da madrugada de quinta-feira (12), na Base Aérea do Galeão.

Segundo o Itamaraty, mais voos estão previstos até o fim de semana.

Fonte: CNN Brasil