Três casas foram incendiadas de forma criminosa no bairro de Cicerolândia, município de Santa Rita. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8), por volta de 1h, e antes do início do fogo os moradores das casas foram expulsas dos imóveis. Não houve feridos.

Acionado para conter o incêndio, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba informou que o incêndio foi provocado por um grupo de criminosos que disputa o tráfico de drogas na região.

Das três casas, duas delas ficaram quase completamente destruídas, sobrando pouca estrutura em pé. Eram imóveis com estrutura majoritariamente de barro, de forma que o fogo se alastrou com velocidade.

A Polícia Militar da Paraíba esteve no local, mas ainda não há informações sobre quantos criminosos participaram da ação.


Uma mulher que estava numa das casas incendiadas disse que as famílias já estavam deitadas em suas camas, dormindo, quando ouviram os tiros. Ela disse que foram muitos os disparos ouvidos e que o fogo agiu rápido.

"As pessoas já estava dormindo. São pessoas trabalhadoras que perderam tudo", ela contou, pedindo anonimato por questões de segurança.

G1 PB