A disputa municipal na cidade de Casserengue, no Agreste Paraibano, já tem os seus postulantes ao cargo de prefeito. O atual gestor, Antônio Judivan, mais conhecido como Van de Galega, já anunciou que vai disputar a reeleição nas eleições municipais de Outubro.
No ano de 2020, em uma eleição bastante “folgada”, ele venceu a majoritária com 3.066 votos (67,19%), contra os 1.497 votos (32,81%) do candidatos Jânio da Padaria.
Na cidade, o gestor municipal possui força política, atraindo fortes aliados para sua campanha. Em seu palanque está o ex-prefeito Antônio de Neixa (atual candidato a vice), o ex-prefeito Carlinhos, o ex-candidato Jânio da Padaria e Orlando da Galinha. Entre os partidos, ele vai poder contar com o PSB, Republicanos e PT.
Em nível estadual, ele terá a aliança do deputado estadual Tião Gomes, o deputado federal Gervásio Maia e o governador João Azevêdo.
Na Câmara Municipal, ele tem ampla maioria dos vereadores, tendo o apoio de 6 parlamentares: Danilo Marques, Maria Celina, Verinho Neixa, Wellington Tavares, Francinaldo Barbosa e Willian Basílio.
Como está a oposição
Uma das postulantes é Dona Dinda (PL), que foi ex-primeira-dama do município por 3 oportunidades. Ela conta com o apoio do seu esposo Dinda Bento (ex-prefeito) e do deputado federal Wellington Roberto. O ex-presidente Jair Bolsonaro é um nome forte que pode reforçar a campanha dela na cidade.
Ademais, a vereadora Suenya Rosa (PSDB) é mais um nome que estará na disputa. Ela é assistente social e conta com a aliança do deputado estadual Fábio Ramalho e do deputado federal Ruy Carneiro.
No geral, esses são os nomes que devem concorrer na cidade que fica na microrregião do Curimataú. Os próximos meses serão decisivos para os candidatos conquistarem a confiança dos eleitores e buscarem novas parcerias para o pleito municipal.
Fonte: gutembergcardoso