O atacante Pedro, do Flamengo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino nesta quarta-feira (4) com a Seleção Brasileira, no CT do Caju, em Curitiba. Com isso, o centroavante será desfalque no time do técnico Dorival Júnior e também perderá o restante da temporada 2024.

O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense”, divulgou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior. O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão”, completou a entidade.

A CBF também disse que o jogador foi desconvocado para os próximos dois jogos da Seleção. “O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação”.

O jogador de 27 anos era cotado para começar entre os titulares contra o Equador, às 22h (de Brasília), pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no Couto Pereira, em Curitiba.

Mais uma cirurgia

Pedro passará pela cirurgia de reconstrução de ligamento pela segunda vez na carreira. No dia 25 de agosto de 2018, o atacante rompeu o LCA do joelho direito num jogo pelo Fluminense contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. À época, o atacante havia sido convocado para defender o Brasil em amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.

Brasil nas Eliminatórias

Após o duelo com o Equador, a Seleção visitará o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h30 de terça-feira.

O Brasil é o sexto colocado das Eliminatórias, com 7 pontos. Os seis primeiros se classificarão à Copa de 2026, enquanto o sétimo disputará uma repescagem mundial.

itatiaia