Os fortes ventos do Furacão Milton tirou a energia de milhares de pessoas ao redor da Flórida. Mais de 500 mil casas e comércios no estado estão sem energia elétrica, segundo o site PowerOutage.us.
As interrupções de energia continuam crescendo conforme o Furacão Milton se aproxima do estado. Hoje, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o Milton parece ser “a tempestade do século”. E pediu para que os moradores da região saiam de suas casas.

Intensificação rápida quase sem precedentes

O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.

Atualmente, ele está na categoria 3 e teve rota atualizada, podendo chegar à Flórida às 20h desta quarta-feira (9), no horário local.

O furacão Milton chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de 281 km/h.

Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4.

As autoridades estão pedindo aos moradores — ainda em recuperação pelos danos do Helene — que se retirem ou se preparem para outra tempestade com risco de morte.


CNN Brasil