A Polícia Civil do Estado da Paraíba, devidamente representada pela 12ª DSPC, através do GTE/HOMICÍDIOS, com apoio da Delegacia de Remígio e da UNINTELPOL, nesta Quinta-Feira ( 23/01 ), deflagrou a Operação OSTENTAÇÃO FRAUDULENTA, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na Cidade de João Pessoa-PB.
A presa vinha sendo investigada desde o ano de 2023 por inúmeros estelionatos qualificados contra idosos e pessoas portadoras de deficiência.
Conforme elementos de informação angariados nos diversos inquéritos policiais, a presa se passava por advogada, afirmava que iria conseguir o seguro safra para agricultores idosos, aproveitando-se da condição dos idosos e realizava diversos empréstimos.
A investigada fez, no mínimo, 15 (quinze) vítimas, realizando empréstimos de valores altos. Os valores variavam entre R$20.000,00 (vinte mil reais) a R$40.000,00(quarenta mil reais).
Para demonstrar as vítimas que ela teria conseguido o benefício do seguro safra, ludibriava, entregando pequenas quantias de dinheiro e, inclusive, chegou a levar uma das vítimas para visitar a cidade de João Pessoa-PB, enquanto aplicava golpes nela.
Além dos empréstimos, a investigada também obtinha cartões de crédito em nome das vítimas.
No momento de sua prisão, foi possível apreender cartões bancários de vítimas, um computador que utilizava para realizar os golpes e até mesmo, carimbos de médicos, que possivelmente ela utilizava para aplicar outros golpes.
A investigada foi presa na Cidade de João Pessoa-PB, onde se escondia e se mudava por diversas vezes de endereço. Já que tinha o intuito de permanecer foragida e continuar a sua empreitada criminosa.
A investigada encontra-se presa na Cidade da Polícia Civil em João Pessoa-PB, onde passará por audiência de custódia.
Polícia Civil da Paraíba com Rota da Noticia